Consultoria
O serviço de consultoria para NR-35, envolve uma grande gama de situações, podendo abordar aspectos como o planejamento de atividades de trabalho em altura, análise de riscos, elaboração de projetos, assessoria para desenvolvimento de um escopo de fornecimento e afins.
Dentro desta variada gama de atividades, algo bastante usual é o serviço de consultoria da CERRO para ajudar no mapeamento do trabalho em altura, podendo ser algo pontual para resolução de um caso específico, como por exemplo identificar a melhor solução para uma proteção contra queda, ou questões mais amplas onde a necessidade seja realizar um mapeamento de uma planta industrial para identificar as situações onde existam trabalho em altura, sua frequência, nível de exposição e outros aspectos, e a partir destas informações, apontar as melhores soluções de proteção e o melhor plano de implantação.
Este mapeamento de forma global é uma ótima ferramenta para auxiliar no planejamento de atividades, e em investimentos de sistemas de proteção contra queda, pois possibilita uma visão macro da situação, facilitando a tomada de decisões.
Projetos e instalações
A CERRO realiza os PROJETOS E INSTLAÇÕES dos seus dispositivos de retenção de queda, quando o CLIENTE opta pela compra dos materiais instalados. Este projeto e instalação pode ser realizado pela equipe da CERRO ou pela equipe das revendas autorizadas CERRO, que contam com todo o apoio da Engenharia e experiência da CERRO, para execução de projetos e instalações.
Os serviços de elaboração de projetos também podem ser solicitados individualmente. Isso é geralmente utilizado quando o CLIENTE opta pela elaboração do projeto antes de adquirir os dispositivos de retenção de queda. Essa forma de atuação é a que tem o fluxo mais lógico dentro de um escopo de instalação, pois parte da identificação da necessidade, verificação local, avaliação de risco, definição do sistema a ser utilizado, levantamento das estruturas de instalação e elaboração de projetos. Esse formato entrega ao CLIENTE todo o subsídio para criar um escopo de contratação, garantindo o nivelamento técnico de propostas para receber no final um produto adequado as suas necessidades e instalado da forma correta.
Conte com a CERRO ENGENHARIA para elaboração de projetos de Sistemas de Proteção contra Quedas – SPQ.
Inspeção e laudos de linhas de vida
A CERRO realiza serviços de INSPEÇÃO E LAUDOS de Sistemas de Proteção contra Quedas – SPQ. Este serviço é geralmente requisitado visando a verificação das condições gerais do SPQ, sejam com relação as questões de documentação técnica, condições das estruturas e se o mesmo oferece a proteção adequada ao usuário.
Este serviço tem como principal premissa verificar o atendimento das instalações existentes, a Norma Regulamentadora NR-35 e seu Anexo II – ANCORAGENS. O relatório de levantamento e o laudo técnico apresentado ao CLIENTE, trazem de forma pontuada as condições atuais do SPQ já instalado e, apresentada as melhorias e adequações que devem ser feitas quando necessário.
Este laudo técnico é uma ótima ferramenta para auxiliar no planejamento de adequações e melhorias, pois apresenta de forma sintetizada e norteada em normas regulamentadoras e técnicas a condição atual do SPQ, facilitando a tomada de decisões e defesa de investimentos.
Gestão da NR 35
O serviço de GESTÃO DA NR-35, visa estabelecer entre a CERRO e o CLIENTE, uma parceria para manutenção de documentações e revisões periódicas de sistemas de proteção contra quedas. Uma vez que exista um planejamento para revisões e manutenções periódicas, os custos se tornam menores. Desta forma o CLIENTE consegue se planejar, mantendo os sistemas de retenção de queda com suas documentações técnicas em dia, e principalmente garantindo um bom funcionamento dos seus dispositivos quando estes forem solicitados no momento de uma queda.
Atualmente as revisões periódicas de Sistemas de Proteção contra Queda – SPQ, são estabelecidas pelas Norma Regulamentadora NR-35, onde fica preconizado que o prazo máximo entre as revisões não deve ultrapassar 12 meses, item 3.1.2 do anexo II Ancoragens.